Pelo menos uma vez por ano os clientes deverão confirmar a renovação do contrato de prestação de serviços.
Caso queira verificar a data de validade do sistema e a versão, vá no menu ‘Suporte > Informações do Sistema’ e será aberta a tela conforme pode ser visto abaixo:
Os dados da figura acima são ilustrativos
VERIFIQUE A DATA DE VALIDADE QUE SE REFERE ATÉ QUANDO O SISTEMA IRÁ FUNCIONAR NORMALMENTE. APÓS ESTA DATA O SISTEMA ENTRARÁ EM MODO SOMENTE DE CONSULTA.
30 dias antes do término da validade do contrato de prestação de serviços o sistema começará a solicitar a sua renovação abrindo uma janela com os botões ‘Renovar’ e ‘Prosseguir’, porém se o botão ‘Solicitar Renovação do Contrato’ (na tela de informações do sistema) já estiver liberado pode ser clicado neste botão e fazer a renovação ou clique no botão ‘Renovar’ quando o sistema começar a solicitar a renovação e será aberta uma nova janela, conforme a figura abaixo:
Os dados e valores apresentados na figura acima são ilustrativos
Nesta janela será apresentado o valor atual da mensalidade e o novo valor para mais um ano de contrato, deverá ser informado obrigatoriamente um e-mail para retorno da confirmação, este retorno poderá demorar até três dias úteis. Desta forma será confirmada a renovação do sistema para mais um ano de prestação de serviços.
O SISTEMA NÃO ESTÁ PERMITINDO RENOVAR
Caso clicando no botão para fazer a renovação do sistema o mesmo está dando uma mensagem não autorizando este processo, deve ser por motivo do usuário não ser supervisor e deve ser feito por um usuário supervisor ou alterar o mesmo para este nível de acesso.
Para alterar o nível de acesso para ‘SUPERVISOR’ no sistema vá no menu ‘Configurações > Usuário’ selecione o usuário a ser alterado e no campo ‘Nível’ altere para ‘SUPERVISOR’, conforme a figura abaixo:
Feita a alteração clique no botão ‘Salvar’ para confirmar saia do sistema e entre novamente com o usuário supervisor e faça a renovação do contrato.