Alterações Importantes no Sistema

Neste informativo estaremos comentando algumas alterações que foram feitas no sistema e que irão alterar a rotina de trabalho e aparência do sistema para os clientes que ainda estão utilizando o sistema na aparência antiga.

1 – Alteração na entrada de nota de fornecedores.

Toda nota fiscal de entrada de fornecedor feita no sistema pelo recebimento de nota não está mais sendo processada no momento da gravação quando clicado no botão ‘Salvar’, ou seja, não está abastecendo o estoque e não está entrando em contas à pagar. Para finalizar o processo a nota de entrada deverá ser confirmada clicando no botão ‘Confirmar’, conforme pode ser visto na figura abaixo:

convirma

Somente confirmando a entrada da nota o estoque será abastecido e o financeiro também, desta forma quando salvamos uma nota de entrada a mesma ainda pode ser alterada ou terminada antes de ser confirmada.

Não é mais permitido pelo sistema a exclusão de uma nota fiscal de entrada, somente o seu cancelamento e se a nota já estiver sido confirmada será retirado o estoque e o financeiro já informados.

2 – Alteração de aparência do sistema.

Para os clientes que ainda estão utilizando a aparência antiga do sistema, conforme podemos ver abaixo:

menu

A partir de abril somente poderão utilizar a nova aparência de menus do sistema no estilo office, conforme podemos ver abaixo:

menu2

Esta alteração está sendo feita para facilitar o suporte e também porque o menu antigo não está mais suportando todos os recursos que estão sendo implementados no sistema.